
terça-feira, 17 de janeiro de 2012
São Silvestre: consegui!!!!!!
Nada como não escrever metas! É isso mesmo.
Por vários anos passei do dia 31/12 para o 01/01 escrevendo metas. Junto com isso, ficava de joelhos por uns 5 a 10 minutos pedindo a Deus que me ajudasse a conseguir as coisas que escrevi e agradecendo pelas coisas que aconteceram no ano anterior. Acreditava - junto com um monte de gente - que isso realmente funcionava, mas depois de vários anos fazendo a mesma coisa, resolvi mudar. Não escrevi. Assumi minha condição e mudei o rumo.
Dentre as sete coisas que sempre escrevia num pedaço de papel - das metas - sempre tinha a parte do emagrecimento perderei "30Kg"... . Desta vez curti o momento com a família, comi as comidas de Ano Novo, ... vivi. Dias depois lembrei do meu sonho de correr a São Silvestre e de como treinar para isso poderia beneficiar minha saúde. Além disso, curtindo a família percebi o quanto seria importante cuidar da saúde e viver mais e melhor ao lado das pessoas que mais amo: minha esposa e meu filho.
Sem as Metas da Virada fui para planilhas de corrida de rua, exames médicos, treinos, treinos, provas e a São Silvestre.
Ah, a São Silvestre! Quanta gente na Paulista! Tinha um monte de gente que foi só para brincar, mas a grande maioria estava correndo de verdade. A chuva começou juntinho com a largada e foi um brinde a mais na sacolinha dos corredores patrocinados pelo Criador.
Foi difícil! Muitas subidas e descidas: lembrei dos treinos solitários na USP. Passando pelas ruas do Centro de São Paulo lembrei dos dias de trabalho. 2 Km para a chegada: lembrei da minha decisão. Consegui!!!!
Um gritava:
- Tem alguém cansado aí???
Todos gritavam:
- Nããão!!!!
E tome chuva! Alagou tudo no Ibirapuera.
Agora, nunca tinha visto uma celebração daquelas. Todos celebravam a vida! Era possível notar a gratidão no rosto de cada corredor. Agradeciam por estarem vivos, e bem vivos!
Funcionou, saí do papel e corri para a Verdade!
Ano que vem estarei lá novamente. Vamos?
Corre!!! Corre!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário